Programa de Restauração Florestal
Fonte:

Programa de Restauração Florestal

06.09.2022- por itpa

O Programa de Restauração Florestal do ITPA está, atualmente, em mais de 13 municípios dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Já são mais de 100 propriedades parceiras; 3,5 mil hectares de área restaurada; 4,5 milhões de árvores plantadas; e condução de regeneração de 25 milhões de árvores (cerca de 12 mil hectares).

Para chegar a esses resultados e crescer ainda mais, o instituto realiza diversas frentes de trabalho, entre elas o combate e prevenção a incêndios florestais; e o plantio e manutenção de áreas de plantio total e em condições de regeneração.

A organização tem, atualmente, aproximadamente 300 funcionários capacitados e mais de 50 parceiros atuando na área de restauração florestal, além de uma rede de viveiros parceira – com capacidade de produção de até 2 milhões de árvores por ano – e um banco de sementes.

Parceiros: Ecosia; Pachama; Bodytech; Queremos! Festival; The Nature Conservancy; Porto Sudeste; Ferroport; Fábrica Carioca de Catalisadores; Praxair; Conservação Internacional Brasil; CCR Engelog; Foxx Haztech; Petrobras. BNDES; Curso PH; SINDMAR; Water Programme HSBC; Light; Usiminas; Grupo Libra; CSN; Instituto Coca Cola Brasil; FQM Farmoquímica; Infraprev; Globo; DG; Itaú; SOS Mata Atlântica; GIZ; KFW; AFCoF; FUNBIO; Ministério do Meio Ambiente do Brasil e da Alemanha.

Confira abaixo alguns dos nossos resultados:

Leia também

Plano de Restauração Florestal

Plano de Restauração Florestal

Banco de Áreas para Restauração da Mata Atlântica

Banco de Áreas para Restauração da Mata Atlântica

Restauração e Conservação de Manguezais

Restauração e Conservação de Manguezais