ITPA recebe o Prêmio Muriqui 2021
Fonte: Mobilização

ITPA recebe o Prêmio Muriqui 2021

23.02.2022- por itpa

 

Em 2021, o secretário executivo do Instituto Terra de Preservação Ambiental (ITPA), Mauricio Ruiz, recebeu o PRÊMIO MURIQUI, concedido pelo Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. A premiação, criada em 1993, tem o objetivo de incentivar ações que contribuam para a conservação da biodiversidade, o fomento e divulgação dos conhecimentos tradicional e científico e a promoção do desenvolvimento sustentável na área da Mata Atlântica. Ela é reconhecida atualmente como uma das mais importantes homenagens às ações ambientais no país.

Mauricio fundou o ITPA aos 14 anos de idade e já conta com mais de 23 anos de militância. Nos resultados do instituto já constam mais de 3,5 milhões de árvores plantadas, diversas reservas naturais criadas e realização de projetos de educação ambiental e voluntariado.

“Para mim é uma honra ser consagrado com um prêmio tão importante. A lista de ambientalistas e organizações premiados desde 1993 é extraordinária e eu nunca pensei que fosse conseguir chegar aqui. Estou muito satisfeito e emocionado”, afirma o secretário executivo.

A homenagem é constituída de uma estatueta de bronze representando um Muriqui e de um diploma que é entregue em cerimônia festiva. Os premiados são escolhidos através de voto dos conselheiros e entregues preferencialmente nas reuniões ordinárias anuais do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, ou na Semana Mata Atlântica do ano subsequente.

Leia também

Vídeo: Conheça o fundador do ITPA, Mauricio Ruiz
Mobilização

Vídeo: Conheça o fundador do ITPA, Mauricio Ruiz

Vídeo: Sons da floresta
Mobilização

Vídeo: Sons da floresta

Vídeo: Unidades de Conservação Ambiental
Mobilização

Vídeo: Unidades de Conservação Ambiental