MARKETING RELACIONADO À CAUSA

O setor corporativo e as entidades sem fins lucrativos podem se unir através de um moderno tipo de parceria (MRC) com muitas vantagens. Para as empresas, trata-se de uma importante estratégia na direção de reforçar a imagem corporativa junto aos consumidores, além de abrir a possibilidade de novos negócios no futuro. Já em relação às ONG`s, o apoio ajuda a aumentar a visibilidade de sua atuação e garante recursos financeiros para a viabilidade dos projetos de conservação.

É fácil vincular a sua marca com a do ITPA. Há diversas opções, como elaborar um produto com referência direta ao trabalho desenvolvido dentro do Instituto, através do uso de sua logomarca; reverter um percentual das vendas de serviços ou produtos para os projetos de restauração da Mata Atlântica tocados pela entidade ou até pensar em uma campanha de relacionamento com os clientes de apoio à manutenção da floresta de pé e seus serviços ambientais.

O ITPA está disposto a negociar este tipo de parceria, de acordo com a sua missão e princípios. Um exemplo aconteceu com os passeios ciclísticos Sulamerica A! Body Tech Night Bikers. Cada inscrição dos eventos noturnos organizados pelas duas empresas no Rio de Janeiro rendeu a restauração de um metro quadrado de Mata Atlântica, executada pelo ITPA. Ao todo, foram mais de dez mil participantes.

SulAmerica A! Night Bikers

Ação Consciência Verde