HISTÓRICO

O ITPA é uma organização pautada pelos princípios da democracia participativa, transparência e profissionalismo. Suas ações buscam sempre resultados efetivos para a conservação da natureza com inclusão social.

A organização nasceu de uma iniciativa local de ambientalistas empenhados em garantir a proteção de um dos últimos e mais conservados fragmentos de Mata Atlântica no Estado do Rio de Janeiro, a Reserva Biológica do Tinguá. Esta reserva natural mantém altíssimos índices de diversidade, em especial por seu elevado gradiente altitudinal, que varia de elevações próximas ao nível do mar, até cerca de 1800 metros.

Fundada em 1998, no município de Miguel Pereira, o ITPA profissionalizou-se e hoje é considerada uma das maiores e mais respeitadas organizações ambientalistas do Brasil. Mantém muitas frentes de trabalho por todo estado do Rio de Janeiro, sem abdicar de uma atuação militante na busca constante pela construção e aperfeiçoamento de políticas públicas, em especial aquelas dedicadas à conservação da natureza e ao desenvolvimento sustentável.

Prêmios

TOP SOCIAL

ASME GLOBAL PIPELINE AWARDS

EMPREENDEDOR SOCIAL 2007

VIVA MATA ATLÂNTICA 2015