COMO ATUAMOS

O ITPA divide o seu campo de atuação em três áreas distintas. Juntas, elas formam um mosaico importante que aponta para o desenvolvimento econômico, ambiental e social do Brasil. É possível conservar a natureza e garantir a geração de postos de trabalho e de renda. Para isso, são necessários novos modelos econômicos e de políticas públicas. Conheça os nossos programas e projetos, e veja como.

Clima, biodiversidade e águas

A relação entre a biodiversidade, o clima e a água é indissociável. A existência de ecossistemas conservados garante a provisão de serviços ambientais fundamentais à vida na Terra, como controle climático, produção e administração de água, controle de pragas, fertilidade do solo, proteção de polinizadores e da beleza cênica.

Conheça os programas

Geração de trabalho e renda

A noção de que o desenvolvimento econômico é incompatível com os esforços para conservar a natureza e os serviços por ela prestados, indispensáveis à vida, é datada. O ITPA atua diariamente para provar que a preservação da natureza pode gerar uma série de postos de trabalho verdes, por um longo tempo.

Conheça os programas

Mobilização social e políticas públicas

Nenhuma transformação é possível na sociedade sem conscientização e mobilização. Certo disso, o ITPA tem como método de trabalho a vinculação de seus projetos e ações às políticas setoriais. Para que uma determinada ação ganhe escala, é necessário que sejam implantadas políticas e alocados investimentos públicos e privados.

Conheça os programas