No dia 19 de novembro o Clube de Orientação de Miguel Pereira e arredores sobre a serra (COMPass) irá realizar uma confraternização de encerramento do XXIV Campeonato de Orientação do Estado do Rio de Janeiro (COERJ). A festa será realizada no Paraíso ecológico Uaná Etê, no município Engenheiro Paulo de Frontin, a partir das 9h. O ITPA participará e apoiará o evento com doação de mudas e copos biodegradáveis, além de realizar a compensação da emissão de gases de efeito estufa provenientes de materiais utilizados no evento. Serão plantadas aproximadamente 150 mudas em local ainda a ser definido.

Para encerrar o ano com chave de ouro um percurso foi mapeado dentro do próprio Uaná Etê pelo Coronel e fundador com COMPass, Sérgio Brito. O desafio dessa vez é diferente das competições normais: em uma hora os atletas devem conseguir encontrar a maior quantidade de prismas possível. Cada minuto a mais conta como um ponto a menos na cartela. Para quem não conhece o esporte essa é uma oportunidade para aprender! As inscrições já estão aberta e devem ser realizadas diretamente com o Coronel através do e-mail sergio.brito.ori@gmail.com. Mais informações vocês podem adquirir aqui.

Sobre o COMPass

Filiado à FORJ e CBO, o clube é formado, em sua grande maioria, por menores das escolas públicas municipais do Projeto de Iniciação Desportiva em Orientação, parceria com as Secretarias de Educação Municipais da Região da Serra Azul. Jovens que fazem a diferença com seu alto potencial esportivo e muita dedicação nos treinamentos técnicos e físicos com instrutores experientes e voluntários.
Desde o Estatuto e logomarca assumem também o compromisso de trabalhar pela inclusão social através da Orientação de Precisão.