A Netflix se tornou uma verdadeira febre para os amantes do cinema. Pensando em juntar o útil ao agradável fizemos uma lista com cinco documentários que falam sobre o meio ambiente e conscientização. Com eles esperamos conseguir abrir os olhos da humanidade para o quanto a natureza, de uma forma geral, pode ser surpreendente ao mesmo tempo em que precisa de nossa atenção.

1. Terra

O documentário reflete sobre nossa relação com outras criaturas do mundo à medida que a humanidade se afasta cada vez mais da natureza.

Direção: Yann Arthus-Bertrand, Michael Pitiot

2. Planeta Terra

Esta série leva amantes da natureza da Cordilheira do Himalaia às profundezas do oceano, e a todos os lugares do caminho. Está disponível a primeira temporada com 11 episódios no Netflix.

Direção: Alastair Fothergill

3. One life

Este documentário mostra as fases da vida no mundo animal, ilustrando seus diversos paralelos com os ciclos da vida humana.

Direção: Michael Gunton, Martha Holmes

4. Virunga

O documentário conta a história verídica indicada ao Oscar dos guardas que arriscam a vida para proteger o parque nacional mais precioso da África e seus gorilas em risco de extinção.

Direção: Orlando Von Einsiedel

5. Demain

A atriz francesa Mélanie Laurent viaja pelo mundo conhecendo pessoas que trabalham para reverter danos ambientais e construir um planeta mais ecológico.

Direção: Cyril Dion, Mélanie Laurent