1ª Oficina de Mobilização sobre Turismo de Base Comunitária em Rio Claro (Gratuita)

A implantação do Parque Estadual Cunhambebe criará novas oportunidades de geração de renda para os moradores de seu entorno. Visando identificar e preparar os interessados em trabalhar com o potencial turístico do PEC, o Instituto Terra de Preservação Ambiental em Parceria com a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e o Instituto Estadual do Ambiente está oferecendo a 1ª Oficina de Mobilização sobre Turismo de Base Comunitária.

Esta oficina é a primeira fase da formação de agentes e grupos turísticos que será oferecida na região. Nesta primeira etapa não há limites de vagas. Entre os participantes da oficina, será feita uma seleção dos alunos que formarão a turma do Curso Básico de Monitores/Condutores Ambientais em Ecoturismo que será oferecido, em breve, pelas mesmas organizações. A carga horária do Curso será de 200 horas distribuídas em 5 módulos.

Atenção: só participarão do curso os selecionados durante a I Oficina de Mobilização sobre Turismo de Base Comunitária.

A implantação do Parque Estadual Cunhambebe criará novas oportunidades de geração de renda para os moradores de seu entorno. Visando identificar e preparar os interessados em trabalhar com o potencial turístico do PEC, o Instituto Terra de Preservação Ambiental em Parceria com a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e o Instituto Estadual do Ambiente está oferecendo a 1ª Oficina de Mobilização sobre Turismo de Base Comunitária. Esta oficina é a primeira fase da formação de agentes e grupos turísticos que será oferecida na região. Nesta primeira etapa não há limites de vagas. Entre os participantes da oficina, será feita uma seleção dos alunos que formarão a turma do Curso Básico de Monitores/Condutores Ambientais em Ecoturismo que será oferecido, em breve, pelas mesmas organizações. A carga horária do Curso será de 200 horas distribuídas em 5 módulos. Atenção: só participarão do curso os selecionados durante a I Oficina de Mobilização sobre Turismo de Base Comunitária.