foto por Annamaria Olsson

Em defesa do Código Florestal!

Comemoramos o dia da mulher com um protesto em defesa do Código Florestal. Vozes femininas vindas de diferentes regiões do estado do Rio de Janeiro gritavam em coro, debaixo do sol escaldante nos arcos da Lapa: #VETADILMA!

Representantes de diferentes movimentos sociais como as Mulheres do Movimento sem Terra, Defensores da Terra, Movimento dos Atingidos por Barragens e outros que, assim como o ITPA ,fazem parte do Comitê Rio em Defesa das Florestas, se encontraram ali para denunciar o retrocesso que o novo Código representa para a política ambiental brasileira, e pendurar uma faixa nos arcos para demonstrar que a população do estado do Rio não aprova as mudanças.

foto por Annamaria Olsson

Moradores das regiões do estado do Rio arrasadas pelas enchentes lembraram o que acontece quando as Áreas de Proteção Permanente não são respeitadas. Agricultores apontaram algumas das conseqüências das mudanças no Código como a instabilidade climática e o desequilíbrio ecológico e como estas podem ameaçar lavouras.

É preciso que a população demonstre sua insatisfação com as propostas de mudança, e peça para a Presidente Dilma que não aprove o novo Código Florestal. Uma petição online está disponível  para aqueles que desejam se manifestar.Também é possível  enviar e-mails para o Planalto, não podemos nos calar diante de tamanha ameaça às nossas florestas!

Mande um e-mail, assine a petição e mantenha viva nas mídias sociais o desejo do povo brasileiro: #VETADILMA!

Contatos no Planalto:

à Presidência da República

Aos cuidados da Presidenta Dilma

e-mail: gabinete@planalto.gov.br

fax: (61) 3411-2222

- à Secretaria Geral da Presidência da República

Aos cuidados do Ministro Gilberto Carvalho

e-mail: sg@planalto.gov.br

fax: (61) 3321-1994

- à Casa Civil

Aos cuidados da Ministra Gleisi Helena Hoffmann

e-mail: gabinetecasacivil@planalto.gov.br

fax: (61) 3321-1461

- ao Ministério do Meio Ambiente

Aos cuidados da Ministra Izabella Teixeira

e-mail: izabella.teixeira@mma.gov.br

fax: (61) 2028-1755